segunda-feira, 23 de junho de 2014

OS 10 MANDAMENTOS DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS

Lidar com pessoas não é fácil, pois cada um possui uma característica, religião, cultura, educação e manias diferentes. Já apresentamos os 5 pilares para um bom relacionamento agora, veremos os dez mandamentos para ajudar nessa situação.

01. FALE COM AS PESSOAS: Às vezes nem sempre é agradável falar com tal pessoa mas pratique pelo menos o hábito de cumprimento.
02. SORRIA PARA AS PESSOAS: lembre-se de que acionamos 72 músculos para franzir a testa e apenas 14 para sorrir. Sorrir faz bem não só para os músculos, mas também para as pessoas ao nosso redor.
03. CHAME AS PESSOAS PELO NOME: a palavra mais familiar é o próprio nome e não apelidos maldosos.
04. SEJA AMIGO E PRESTATIVO: Seja um bom amigo, ouça os outros quando eles precisarem.
05. SEJA CORDIAL: fale e aja com toda sinceridade, tudo o que fizer, faça-o com boa vontade;
06. INTERESSA-SE SINCERAMENE PELOS OUTROS: Não se aproxime de ninguém com más intenções. Além de você estar sendo uma má pessoa, se descoberto passará uma péssima imagem além de complicar seu relacionamento com os demais.
07. SEJA GENEROSO EM ELOGIAR, CAUTELOSO EM CRITICAR: procure sempre encorajar, dar confiança e elevar a autoestima dos outros;
08. SAIBA CONSIDERAR OS SENTIMENTOS DOS OUTROS: ouça todos e tente compreender os sentimentos dos demais.
09. PREOCUPE-SE COM A OPINIÃO DOS OUTROS: três comportamentos de um verdadeiro líder são ouvir, aprender e saber elogiar;
10. PROCURE APRESENTAR UM EXELENTE TRABALHO: o que realmente vale em nossa vida é aquilo que fazemos para as pessoas de boa vontade sem agir por uma obrigação.

Alguns trechos não foram alterados pelo fato de estar muito simplificado. 

Referências bibliográficas:

MEDEIROS, Sebastião Almeida de. Os dez mandamentos das relações humanas. Disponível em: <http://pt.slideshare.net/AlexandrePereira1/os-dez-mandamentos-das-relaes-humanas>.Acessado em: 23 de Junho de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário